Impressão Desconfigurada - Impressoras Bematech - Após atualização do Misterchef
Enviado: 04 Set 2015, 12:11
As impressoras fiscais Bematech, geralmente MP4000, após a atualização do Mister Chef para versão 01.72 ou superior, costumam começar a fazer impressões de fechamento de conta e fechamento de caixa com uma formatação de texto diferente da formatação anterior à atualização. O exemplo abaixo mostra uma impressão com alterações no espaçamento das linhas e algumas partes do texto não impressas.
impressão.png
O problema ocorre frequentemente quando é feita a instalação da atualização sobre instalações de versões mais antigas.
Neste caso, é aconselhável fazer uma reinstalação limpa do sistema, como da seguinte forma:
Desinstale todas as versões do Mister Chef, da maior para a menor.
Renomeie a pasta C:\MS\.
Instale apenas o completo da Versão/Build do Mister Chef mais recente que estava instalado.
Após concluir a instalação, copie da pasta MS que foi renomeada para C:\MS\Misterchefnet\, os seguinte arquivos arquivos e pastas:
C:\Ms\Misterchefnet\SegurancaxxxxxxxxPCxx.seg
C:\Ms\Misterchefnet\misterchefnet.ini
C:\Ms\Misterchefnet\Dados\
C:\Ms\Misterchefnet\PDV\
C:\Ms\Misterchefnet\Retaguarda\
Em seguida, autentique o sistema e execute o BDNet.exe.
Após a reinstalação efetuada com sucesso faça os testes de impressão de fechamento/cancelamento de conta e fechamento de caixa.
impressão.png
O problema ocorre frequentemente quando é feita a instalação da atualização sobre instalações de versões mais antigas.
Neste caso, é aconselhável fazer uma reinstalação limpa do sistema, como da seguinte forma:
Desinstale todas as versões do Mister Chef, da maior para a menor.
Renomeie a pasta C:\MS\.
Instale apenas o completo da Versão/Build do Mister Chef mais recente que estava instalado.
Após concluir a instalação, copie da pasta MS que foi renomeada para C:\MS\Misterchefnet\, os seguinte arquivos arquivos e pastas:
C:\Ms\Misterchefnet\SegurancaxxxxxxxxPCxx.seg
C:\Ms\Misterchefnet\misterchefnet.ini
C:\Ms\Misterchefnet\Dados\
C:\Ms\Misterchefnet\PDV\
C:\Ms\Misterchefnet\Retaguarda\
Em seguida, autentique o sistema e execute o BDNet.exe.
Após a reinstalação efetuada com sucesso faça os testes de impressão de fechamento/cancelamento de conta e fechamento de caixa.