Erro no Fechamento de Caixa: SQL Server inexistente ou acesso negado.

Tópicos relacionados as operações de frente de caixa: PDV´s, Comandas eletrônicas, Micro terminais, Terminais Lançadores e etc.
Jonaquisson Vieira
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Mar 2015, 12:42

Erro no Fechamento de Caixa: SQL Server inexistente ou acesso negado.

Mensagempor Jonaquisson Vieira » 28 Jul 2015, 15:39

O erro ocorre na finalização do Fechamento de Caixa do Terminal Lançador, conforme imagem abaixo.

pertec28072015-2.jpg


O erro pode ser resolvido da seguinte forma:

Verifique se o Servidor está na mesma rede do Terminal e se os IP's de ambos estão no mesmo range.
Verifique o IP que foi atribuído ao Servidor.
Tente acessar o Servidor pelo Terminal através de seu IP.

Concluindo os testes acima faça o seguinte no Terminal:
Localize e abra o arquivo hosts em C:\Windows\System32\drivers\etc\;
Altere as duas últimas linhas do arquivo para:
127.0.0.1 localhost
xxx.xxx.xxx.xxx nome-servidor

Substituindo apenas o que está em vermelho pelo o IP e o nome do Servidor na rede;

Em seguida, tente novamente efetuar o Fechamento de Caixa.
Caso o fechamento seja finalizado com sucesso, oriente o cliente a contatar um técnico de rede para desabilitar o servidor DHCP automático no Servidor de modo que seu IP permaneça fixo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Jonaquisson Vieira

Voltar para “Frente de Caixa”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron